Publicidade
Warren Buffett: revendo
Warren Buffett: revendo seus rumos|| Créditos: Getty Images
Warren Buffett: revendo seus rumos|| Créditos: Getty Images

Os ataques em Paris na semana passada levaram o bilionário Warren Buffett a rever parte de seus investimentos. Dono de um portfólio que inclui participações relevantes em empresas como a Coca-Cola e a American Express, ele vendeu parte das ações que mantinha da varejista Walmart e do banco Goldman Sachs nessa segunda-feira. Ao mesmo tempo, o bilionário comprou mais ações da gigante de tecnologia IBM, e agora passa a ser dono de 1,8% do capital da empresa.

O dinheiro levantado com a venda de ações será utilizado pela Berkshire Hathaway, a holding de Buffett, para financiar a compra da fabricante de componentes aeroespaciais Precision Castparts, anunciada em agosto e uma das maiores apostas do bilionário para os próximos anos.

Os valores mobiliários mantidos por Buffett, no entanto, permanecem intactos, possivelmente por conta da expectativa generalizada do mercado de que o Federal Reserve (o Banco Central americano) aumente a taxa de juros no próximo mês, tese que ganhou ainda mais força após os ataques da última sexta-feira. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter