Publicidade
George Clooney de barba. Vai dizer que não é charme puro?

Os homens nunca mais precisarão de desculpas por não fazer a barba. Glamurama explica. É que uma equipe de investigadores australianos da Universidade de Southern Queensland concluiu que a existência de pelos no rosto é benéfica para a saúde, uma vez que protege os homens das alergias e exerce um efeito protetor contra a radiação solar.

Neste estudo, também divulgado pelo jornal “Daily Mail”, foram usados vários manequins com metade do rosto lisa e a outra metade com uma espécie de barba composta por plantas. O teste permitiu medir a quantidade de raios solares que foram absorvidos pelo rosto e mostrou que a parte com barba teve uma exposição menor à ação dos raios ultravioletas, com proteção equivalente ao fator 20 de filtro solar.

Os investigadores também chegaram à conclusão que a barba semicerrada diminui drasticamente a hipótese de um indivíduo sofrer de asma, pois os pelos que estão localizados acima do lábio superior funcionam como uma barreira natural à entrada de bactérias e de poeiras para a boca. Além disso, pode ter um papel protetor contra infeções na garganta e ser fundamental no rejuvenescimento da pele do rosto. A gente aqui, que adora um barbudo, adorou a notícia!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter