Publicidade
Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane descalças pela igualdade em Cannes || Créditos: Getty Images

Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane descalças pela igualdade em Cannes || Créditos: Getty Images

O tapate vermelho parou quando Julia Roberts surgiu descalça na première de “Jogo do Dinheiro”, nessa quinta-feira, durante o Festival de Cinema de Cannes, na França. Kristen Stewart também desistiu dos saltos durante a divulgação do longa “Cafe Society” na quarta-feira, dia de abertura do festival. Agora foi a vez de Sasha Lane, que neste domingo, durante o photocall de “American Honey”, também ficou sem sapatos.

Engana-se quem acha que isso aconteceu apenas por estilo. A atitude na verdade é um protesto, já que um grupo de mulheres foi proibido de entrar na première de “Carol” durante o festival no ano passado por estarem com sapatos rasteiros, considerados inadequados pela organização. Kristen, inclusive, falou sobre isso com a imprensa: “As coisas precisam mudar imediatamente. É bastante óbvio que se eu chegar em um tapete vermelho com um homem e alguém me parar e falar ‘desculpe, jovem, você não está usando saltos e não pode entrar’, eu vou dizer: ‘Nem o meu amigo. Ele tem que usar saltos altos? Poderia ser para todos”.

O dresscode do Festival de Cannes gerou uma série de críticas por manter regras tão ultrapassadas, inclusive de estrelas do cinema como Emily Blunt.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter