Publicidade
SOCCER-WORLD/
SOCCER-WORLD/
Joseph Blatter

Extra! Em entrevista ao tabloide alemão “Sport Bild” publicada nesta segunda-feira, o membro do comitê executivo da FIFA Theo Zwanziger disse acreditar que o Qatar deverá perder os direitos de organizar a Copa do Mundo de 2022. O motivo seriam as tensões cada vez maiores nos países do Oriente Médio e as altas temperaturas que se fazem sentir no país, o que poderia prejudicar a performance dos jogadores.

O Qatar recebeu da FIFA os direitos para sediar o mundial de 2022 há quatro anos, e em junho deste ano uma série de denúncias contra cartolas da entidade sobre um suposto esquema ilegal que colocava em cheque a legitimidade do processo de escolha do país se emergiram na imprensa mundial, em um dos maiores escândalos da história da presidida por Sepp Blatter.

Vale lembrar que também já há quem defenda o cancelamento da Copa de 2018 na Rússia, também em razão das tensões entre o país de Vladimir Putin e seus vizinhos, sobretudo com Ucrânia. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter