Publicidade
10 filmes sobre vírus mortais para assistir na quarentena… se tiver coragem! || Créditos: Reprodução

Com todo mundo trancado em casa para evitar a proliferação da Covid-19, nada melhor que um filminho para distrair, não é? E a quarentena tem criado um efeito colateral curioso: o aumento do interesse por filmes que falam sobre epidemias. Por essas e outras, reunimos os 10 melhores filmes sobre o tema para você assistir na segurança da sua casa, sem risco de contaminação. E, aí? Quem se arrisca?

“Epidemia” – 1995

Um médico do exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia. O contágio é rápido e o exército coloca a cidade em quarentena. Mas quando um cientista tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso. 

“Eu sou a lenda” – 2008

Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova York, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

“Quarentena” – 2009

A repórter Angela e o cinegrafista Scott estão fazendo uma matéria sobre os bombeiros que trabalham à noite em Los Angeles. Durante a gravação, eles recebem um chamado de emergência de um prédio onde a polícia investiga um relato de gritos horríveis. Lá, a equipe de TV e os bombeiros encontram uma senhora infectada por um vírus que transforma as pessoas em canibais. Eles ainda estão lá dentro quando as autoridades decidem lacrar o edifício e o ataque realmente começa. 

“Extermínio” – 2003

Uma praga transforma grande parte dos seres humanos em zumbis. Um grupo ainda não afetado se prepara para a mais perigosa jornada de suas vidas: tentar chegar a uma fortaleza militar em Manchester.

“Ensaio sobre a cegueira” – 2008

Quando uma epidemia chamada ‘cegueira branca’ aparece na cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue enxergar. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade. Baseado em clássico de José Saramago e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

“Contagio” – 2011

Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população. Dirigido poro Steven Soderbergh e com elenco estelar, que inclui, Marion Cottilard, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow e Lawrence Fishburne.

“Vírus” – 2009

Quando um vírus ameaça acabar com a humanidade, Danny, seu irmão Brian e suas amigas Bobby e Kate cruzam as estradas americanas para chegar ao México. Após alguns dias, descobrem que a energia sombria que possuem poderá ser mais perigosa que o próprio vírus.

“Guerra mundial Z” – 2013

Vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo. Estrelado por Brad Pitt.

“Fim dos Tempos” – 2008

Uma ameaça apocalíptica chega do céu trazendo uma série de mortes violentas e inexplicáveis que se espalham pelo país. A causa do fenômeno permanece desconhecida. O professor de ciências, Elliot Moore, ao lado de sua esposa Alma e seu colega Julian, tenta escapar do assassino invisível indo para a Pensilvânia, mas logo torna-se evidente que ninguém está fora de perigo.

“Resident Evil: O Hóspede Maldito” – 2002

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

Bônus: A franquia ‘Resident Evil’, inspirada em um jogo de videogame, tem seis filmes estrelados por Milla Jovovich como Alice. Vale a maratona! 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter