Publicidade
Bernard Madoff
Bernard Madoff || Créditos: Reprodução
Bernard Madoff || Créditos: Reprodução

Extra! Acaba de ser anunciada nos Estados Unidos a morte de Bernard “Bernie” Madoff, responsável por orquestrar um dos maiores esquemas de pirâmides financeiras de toda a história. Madoff, que completaria 83 anos no próximo dia 29, não resistiu às complicações de uma doença renal contra a qual lutava há anos.

Preso desde 2008 em uma penitenciária de segurança máxima na Carolina do Norte, o ex-rei de Wall Street cumpria uma pena de 150 anos por conta dos vários crimes financeiros que cometeu enquanto gerenciava um fundo que levava seu nome, e que resultaram em prejuízos de mais de US$ 65 bilhões (R$ 369,3 bilhões) para seus clientes.

No total, pelo menos 37 mil pessoas de 136 países foram vítimas de Madoff, e algumas delas perderam todas as suas economias quando confiaram a ele a administração de seu dinheiro. O ex-bilionário, que foi retratado na telinha por Robert De Niro, se declarou culpado de todos esses crimes quando foi julgado, no começo de 2009.

Vale lembrar que mesmo em seu período atrás das grades, Madoff deu um jeito de lucrar de alguma forma com a compra do chocolate instantâneo vendido na cantina da prisão. Mas certa vez também levou um tapa de um colega detento porque ousou mudar o canal da televisão sem pedir a opinião dele. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter