Publicidade
Marilena Ansaldi || Reprodução
Marilena Ansaldi || Reprodução

Morreu na manhã desta terça-feira, um dos grandes nomes do balé brasileiro, Marilena Ansaldi. Aos 86 anos, a bailarina estava internada em São Paulo, teve complicações pulmonares e não resistiu, conforme informou o diretor teatral José Possi Neto, amigo dela de longa data e que esteve ao lado de Marilena nestes dias de dificuldade. Nascida em São Paulo e criada no Rio de Janeiro, Marilena começou a dançar desde muito cedo e foi a principal solista do Corpo de Baile do Theatro Municipal de São Paulo nos anos de 1950 e 1960, além de ter dançado em uma das companhias mais importantes do mundo, o Balé Bolshoi, na Rússia. Além de bailarina, Marilena foi coreógrafa, autora, produtora e atriz.

Apesar de ter anunciado a aposentadoria em 2008, ela ainda trabalhou. Em 2014 esteve em ‘Paixão e Fúria – Callas, o Mito’ e seu último espetáculo foi em 2019, ‘Depois’, da Studio 3 Cia de Dança.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter