Publicidade

Estrategicamente localizado em um lounge com vista para o cais do porto, novo local do Fashion Rio, Glamurama correu atrás de notícias e tendências que o evento carioca de moda aponta para o verão. O resumo, glamurette, você confere abaixo.

* Externas – Dois desfiles realizados do lado de fora dos galpões deram brisa nova ao evento. São eles Walter Rodrigues, que recebeu convidados como Larissa Maciel ao pôr do sol, e Redley, que encerrou o evento com um desfile quilométrico com vista para os cargueiros.

* Organização – Sala de imprensa abastecida de tecnologia e conforto, salas de desfiles impecáveis, banheiros exemplares: a estrutura que Paulo Borges e sua equipe proporcionaram ao evento foi motivo de elogios. O Píer Mauá é nota 10.

* Arte na veia – Com duas exposições, uma com imagens de Pierre Verger do Rio e outra com o acervo de Yves Saint Laurent, o Rio respirou França nesta temporada. E, detalhe: mostras só para os cariocas.

* Menina de ouro – Isabeli Fontana, que levou o namorado, Marcelo Falcão, e os filhos ao Fashion Rio, fez a festa dos paparazzi.

* DNA – A abertura do evento foi marcada por uma apresentação da Velha Guarda da Portela, com participação especialíssima de Seu Jorge.

* Brilho eternoJuliana Paes e Rodrigo Lombardi poderiam ter sido as atrações mais festejadas das passarelas, ambos desfilaram pela TNG, mas nos 45 do segundo tempo, no encerramento com a Redley, eis que Rodrigo Santoro roubou a cena.

* Agito – A festa da Absolut no Parque Lage foi um sonho de uma noite de verão…

* Não perturbe – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se reuniu com Paulo Borges e outros amigos para discutirem os rumos da moda carioca. Papinho informal?

* Participação especial – De Estevão Ciavatta, que criou uma seleção musical especial para o evento.

Paralela – O casamento de Deborah Secco não poderia faltar…

Pérola – A Velha Guarda da Portela também fez moda nesta temporada. 

Exposição YSL, o Píer Mauá, Paulo Borges e mostra de Pierre Verger: inesquecível

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter