Publicidade
Campanha de outono/inverno 2016 Balenciaga || Créditos: Divulgação

Esqueça megaproduções na primeira campanha assinada por Demna Gvasalia para a Balenciaga, a de outono/inverno 2016. O estilista, à frente da direção criativa da marca desde outubro de 2015, encomendou para o fotógrafo Mark Borthwick retratos do cotidiano, alimentando seu desejo em apresentar as peças em um cenário real, onde “nós trabalhamos e vivemos”, segundo contou ele ao portal “WWD”.

Os cliques foram feitos em locações diversas de Paris, e marcam uma nova fase da marca, que deixa de olhar para a exuberância de outrora. Saem de cena modelos do calibre de Gisele Bündchen em poses elaboradas e celebridades como Jennifer Connelly. No lugar delas, as mesmas modelos que cruzaram a passarela do desfile de estreia de Gvasalia para a marca, em março neste ano, são vistas na campanha bebendo café e esperando pelo ônibus, entre outras situações do dia a dia. É nítido que há muito do DNA da Vetements, coletivo de design liderado por ele, na nova linguagem da Balenciaga.

Quando questionado se iria listar pessoas famosas para uma campanha da marca, ele respondeu: “A nova mulher Balenciaga, uma mulher que usa as roupas, são minhas celebridades”. A campanha contou com styling de Lotta Volkova, maquiagem de Inge Grognard e cabelo de Gary Hill. As fotos vão aparecer em mídias impressas a partir de julho.

Campanha de outono/inverno 2016 Balenciaga || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter