Publicidade
O Guggenheim de NY e, no detalhe, a obra de Cattelan || Créditos: Reprodução
O Guggenheim de NY e, no detalhe, a obra de Cattelan || Créditos: Reprodução

Lembra da escultura feita basicamente com uma banana e fita adesiva que deu o que falar na Art Basel Miami em dezembro do ano passado e acabou sendo comprada por um casal de colecionadores americano? Batizada “Comedian”, a controversa obra de arte em breve terá como sua casa permanente o Guggenheim de Nova York, para o qual acaba de ser doada por Beatrice e Billy Cox, que pagaram US$ 150 mil (R$ 814,9 mil) para tê-la.

Assinada por Maurizio Cattelan e criada por ele como uma crítica à era de superexposição que vivemos, “Comedian” foi a peça mais fotografada da última Art Basel de Miami, e pelo menos outras quatro versões da escultura foram produzidas pelo artista italiano. Uma delas, no entanto, acabou sendo comida por David Datuna durante um show performático dele que rolou em fevereiro em NY. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter