Publicidade
a
Banda Dônica recebe Seu Jorge e Maria Gadú me nova turnê || Crédito: Maria A.Anicetto/AgNews/Divulgação

Criada em 2011, a Dônica vai contar com duas participações especiais na turnê do novo disco, o “Continuidade dos Parques”. A banda, que tem como um integrante Tom, filho caçula de Caetano Veloso, recebe Maria Gadú e Seu Jorge em três shows: no Theatro Net São Paulo nesta quarta-feira, no Teatro Iguatemi de Campinas na quinta e no Morro da Urca na sexta. Relembre aqui a entrevista com os meninos da Dônica.

Composta pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e por Tom Veloso, a banda tem fortes influências do rock progressivo dos anos 70, da música experimental e da MPB, especialmente do Clube da Esquina, tanto é que Milton Nascimento acabou virando padrinho oficial da banda e fez uma participação especial em “Pintor”, umas das 11 faixas que compõem o repertório do disco. Os ingressos para as três cidades podem ser comprados no site do Ingresso Rápido.

*

O show na Urca faz parte do “Noites do Rio”, que no sábado vai contar com Maria Rita.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter