Publicidade
Lars von Trier || Créditos: Getty Images
Lars von Trier || Créditos: Getty Images

Banido de Cannes em 2011, Lars von Trier será recebido no maior festival de cinema do mundo neste ano para apresentar seu novo trabalho na telona. A produção em questão é a aguardadíssima “The House That Jack Built”, um thriller psicológico com Matt Dillon na pele de um serial killer que está sendo descrito por alguns críticos como o longa mais “brutal” da carreira do dinamarquês, que preferiu as tramas mais polêmicas.

Von Trier se tornou persona non grata em Cannes há sete anos quando declarou que “entendia Hitler” e era capaz de se imaginar, como artista, “na situação dos nazistas [durante a Segunda Guerra Mundial]”. O comentário foi feito momentos depois da exibição de “Melancolia”, filme que ele lançou na época. Mais tarde, o cineasta se desculpou alegando que tudo não passou de uma piada de mau gosto.

O retorno à Promenade de la Croisette, no entanto, não deverá ser muito glamuroso, já que no ano passado ele foi acusado por Bjork de tê-la assediado sexualmente em várias ocasiões durante as filmagens de “Dançando no Escuro”, no fim dos anos 1990. Responsável por clássicos como “Anticristo” – que, aliás, lhe rendeu vaias em Cannes -, von Trier negou a versão da cantora em uma entrevista que deu para um jornal da Dinamarca. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter