Publicidade
Novo grafite de Banksy // Reprodução

Banksy atacou de novo. Sua nova investida aconteceu no metrô de Londres. O misterioso street artist grafitou o interior de um trem. E o tema mais uma vez foi a pandemia de coronavírus. Em vídeo postado em seu Instagram, o artista aparece vestido como um limpador de grafite, completamente coberto. Na legenda, escreveu: “Se você não mascarar – você não entende”.

No clipe, Banksy pinta ratos – um espirrando, outros usando máscara como pára-quedas ou segurando uma garrafa de desinfetante. A gravação termina com o hit “Tubthumping”, da banda de rock inglesa Chumbawamba. O início da música – “Sou derrubado, mas levanto de novo” – toca quando as portas do metrô se fecham. Banksy deixa sua assinatura e recado: “Eu fiz lockdown, mas levanto de novo”. O street artist ainda revela uma pista sobre sua aparência: longos cabelos escuros presos em um coque podem ser vistos na hora que está saindo do trem. Preste atenção!

Não é a primeira vez que o britânico fala sobre o coronavírus. Em abril, ele postou uma foto de sua vida em casa, com desenhos de ratos correndo pelo banheiro. Em maio, apresentou uma obra intitulada “Game Changer”, que mostra uma criança brincando com uma boneca de enfermeira usando máscara e capa, para homenagear os profissionais de saúde. Play para ver Banksy em ação, uma raridade:

https://www.instagram.com/p/CCn800cFIbe/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter