Publicidade
Novo grafite de Banksy // Reprodução

Banksy atacou de novo. Sua nova investida aconteceu no metrô de Londres. O misterioso street artist grafitou o interior de um trem. E o tema mais uma vez foi a pandemia de coronavírus. Em vídeo postado em seu Instagram, o artista aparece vestido como um limpador de grafite, completamente coberto. Na legenda, escreveu: “Se você não mascarar – você não entende”.

No clipe, Banksy pinta ratos – um espirrando, outros usando máscara como pára-quedas ou segurando uma garrafa de desinfetante. A gravação termina com o hit “Tubthumping”, da banda de rock inglesa Chumbawamba. O início da música – “Sou derrubado, mas levanto de novo” – toca quando as portas do metrô se fecham. Banksy deixa sua assinatura e recado: “Eu fiz lockdown, mas levanto de novo”. O street artist ainda revela uma pista sobre sua aparência: longos cabelos escuros presos em um coque podem ser vistos na hora que está saindo do trem. Preste atenção!

Não é a primeira vez que o britânico fala sobre o coronavírus. Em abril, ele postou uma foto de sua vida em casa, com desenhos de ratos correndo pelo banheiro. Em maio, apresentou uma obra intitulada “Game Changer”, que mostra uma criança brincando com uma boneca de enfermeira usando máscara e capa, para homenagear os profissionais de saúde. Play para ver Banksy em ação, uma raridade:

https://www.instagram.com/p/CCn800cFIbe/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter