Publicidade
Barbara Paz e Regina Casé || Créditos: Raquel Cunha / Divulgação
Bárbara Paz e Regina Casé || Créditos: Raquel Cunha / Divulgação

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano anunciou os finalistas e o Brasil tem três nrepresentantes: Regina Casé, “Babenco – alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” e “O Pergaminho Vermelho”. A entrega do prêmio seguido de um baile de gala será realizado no dia e de outubro, em Madri, e será transmitida pelo Canal Brasil.

Regina Casé foi indicada para o prêmio de melhor atriz pelo seu desempenho no longa “Três Verões”, de Sandra Kogut. “Babenco – alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”, de Bárbara Paz, disputa como melhor documentário, e “O Pergaminho Vermelho”, de Nelson Botter Jr., está entre os finalistas de melhor animação.

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, promovidos pela Entidad de Géstion de Derechos de los Productores Audiovisuales (EGEDA), com Federación Iberomamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales (FIPCA) e com o apoio das Academias e Institutos de Cine Ibero-americanos, destacam as produções e criadores mais importantes a cada ano, com 22 premiações e um Prêmio de Honra. Realizado desde 2014, os Prêmios Platino trabalham pela divulgação do cinema e do audiovisual ibero-americano.

Confira os indicados.

O filme colombiano “El Olvido Que Seremos” e o guatemalteco “La Llorona” receberam onze indicações ada. Já na categoria minisséries, a espanhola “Patria” lidera com cinco indicações.

Para melhor Filme Ibero-americano de Ficção: El Olvido Que Seremos (Colômbia), La Llorona (Guatemala), Las Niñas (Espanha) e Nuevo Orden (México)

Para melhor Direção: Fernando Trueba (El olvido que seremos), Icíar Bollaín (La boda de rosa), Jayro Bustamante (La llorona) e Michel Franco (Nuevo orden).

Para melhor Atriz: Candela Peña (La boda de Rosa), María Mercedes Coroy (La llorona), Regina Casé (Três verões) e Valeria Lois (Las siamesas).

Para melhor Ator: Alfredo Castro (Tengo miedo torero), Diego Peretti (El robo del siglo), Javier Cámara (El olvido que seremos) y Miguel Ángel Solá (Crímenes de Familia).

Para melhor Atriz Coadjuvante: Kami Zea (El olvido que seremos), Nathalie Poza (La boda de Rosa), Sabrina de la Hoz (La llorona) e Yanina Ávila (Crímenes de familia).

Para melhor Ator Coadjuvante: Alfredo Castro (El príncipe), Diego Boneta (Nuevo orden), Jorge Román (Matar a un muerto) e Julio Díaz (La llorona).

Para melhor Minissérie: Alguien tiene que morir (México), Antidisturbios (Espanha), El robo del siglo (Colômbia) e Patria (Espanha).

Para melhor Atriz em Minissérie: Cecilia Suárez (La casa de las flores), Elena Irureta (Patria), Inma Cuesta (El desorden que dejas) y Marcela Benjumea (El robo del siglo).

Para melhor Ator em Minissérie: Alejandro Speitzer (Alguien tiene que morir), Álvaro Morte (La casa de papel), Andrés Parra (El robo del siglo) e Eduard Fernández (30 monedas).

Para melhor Documentário: Babenco – Alguém Tem que ouvir o coração e dizer: Parou, de Bárbara Paz, Cartas mojadas, de Paula Palacios, El agente topo, de Maite Alberdi, e El año del descubrimiento, de Luis López Carrasco.

Para melhor Animação: El camino de Xico de Eric Cabello, La gallina Turuleca Eduardo Gondell e Víctor Monigote, O Pergaminho Vermelho de Nelson Botter Jr. e Un disfraz para Nicolás de Eduardo Rivero.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter