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Barbara Toscano e Zeca Vieira no encontro de PODER com Blue Label || Crédito: Maria Antônia Anicetto

Para quem trabalha na área de marketing, fazer propaganda de um produto não é mais suficiente. É preciso criar mecanismos para fisgar o consumidor até a outra ponta – a venda. Essa é a percepção de dois renomados profissionais do ramo: Barbara Toscano, gerente-geral de marketing da LG Electronics, e Zeca Vieira, diretor de marketing corporativo da SulAmérica Seguros. Em um bate-papo informal no restaurante A Figueira Rubaiyat, a dupla trocou percepções sobre o mercado atual, que está em constante mutação. “Hoje, com o orçamento apertado, o caminho do cliente até a compra é mais longo. Ele passa mais tempo com o produto no carrinho, seja na loja real ou virtual, considerando se vai ou não adquiri-lo”, diz Vieira. “Por isso, há uma demanda grande para que a gente pense não só em branding, em posicionamento de marca, mas também em como transformar tudo isso em dígitos”, comenta Barbara.

Convencer o consumidor a comprar em tempos tão bicudos não é tarefa fácil, mas Vieira notou que, mesmo em segmentos tão diferentes – ele no mercado de seguros, ela no de eletrônicos –, as duas marcas têm a positividade como mote. “Muitas empresas vendem seguro com um discurso calcado no pessimismo, alertando que algo ruim vai acontecer na vida da pessoa e que ela precisa se precaver”, aponta Vieira. “Nós, não. Mostramos que a vida é cheia de imprevistos, mas isso é uma coisa boa. Você pode conhecer o amor da sua vida trocando um pneu furado, por exemplo”, diz. Leia a reportagem na íntegra na Revista PODER de junho, que está nas bancas.

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