Publicidade

A exposição da dupla de artistas argentinos Pool Paolini e Marianela Pirelli, em Buenos Aires, ainda nem aconteceu, mas já está causando frenesi. “Barbie, a Religião Plástica”, abre no dia 11 de outubro, na Popa Galeria, no bairro de La Boca, em Buenos Aires, com versões da boneca e de seu namorado, o musculoso Ken, como santos e divindades.

São 33 bonecos. Entre eles, Barbie nas versões Nossa Senhora de Guadalupe, Maria Madalena, Iemanjá e Ken à imagem e semelhança de Jesus Cristo, Buda, São Jorge e por aí vai… São imagens do cristianismo, judaísmo, budismo e islamismo. Uma delas, a Barbie Defunta Correa, provocou alvoroço na região de San Juan, na Argentina, onde a mulher que acompanhou o marido na guerra e que foi encontrada morta com o seu bebê vivo e mamando no deserto, ganhou a devoção da população (embora não tenha sido canonizada pela igreja).

A explicação dos artistas é simples: “Se pode haver a Barbie médica, bombeira ou policial, por que não uma versão religiosa da boneca?”. Siga a seta e confira os bonecos que estarão na exposição!

[galeria]1357831[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter