Publicidade

 

Barbie perde popularidade entre crianças || Créditos: Getty Images

A queda no número de Barbies vendidas no ano passado foi duramente sentida pela Mattel, a fabricante da boneca mais famosa do mundo. A empresa norte-americana perdeu aproximadamente 35% de seu valor de mercado em 2014, resultado atribuído sobretudo à má performance da boneca, cujas vendas totais caíram 21% no terceiro trimestre do ano passado.

Embora ainda seja uma marca poderosa – somente a Barbie rende mais de US$ 1 bilhão para a Mattel todos os anos – é certo que a empresa deverá fazer algo para resgatar o apelo da boneca junto às crianças, que hoje preferem jogos eletrônicos ou produtos de concorrentes, como as bonecas das princesas de “Frozen”, são fabricadas pela Hasbro e foram a sensação do último Natal nos Estados Unidos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter