Publicidade

 


Barclays Bank, terceiro maior banco do Reino Unido, informou nesta terça-feira que irá demitir até 12 mil funcionários neste ano -a maior parte em seu país sede. O número de demissões representa 9% do quadro total de funcionários do banco. Ao mesmo tempo, o Barclays também comunicou que pagou cerca de US$ 3,9 bilhões em prêmios de incentivo, após elevar os bônus de seus executivos para aproximadamente 13%, e não considerando a queda nos lucros que a instituição sofreu no último ano.
Seguiu o exemplo do norte-americano JP Morgan, que mesmo após uma série de escândalos financeiros, autorizou um aumento de 74% na remuneração de seu CEO. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter