Elizabeth I, a rainha-mãe, era conhecida por muitos apelidos carinhosos como “a grande vovó do Reino Unido” ou “a mulher britânica mais amada”. Mas segundo um documentário que vai ao ar na próxima terça-feira no Channel 4, ela recebeu um apelido bem diferente do genro, o príncipe Philip: “a sogra dos infernos”.
* Segundo historiadores, o relacionamento entre o marido da rainha Elizabeth II e a mãe dela, morta em 2002, não era dos melhores. A rainha-mãe nunca aceitou o fato de Philip ter descendentes alemães – ela odiava a Alemanha. Um dos maiores atritos entre eles foi justamente quando Philip se mudou para o Palácio de Buckingham, logo após se casar. O príncipe queria modernizar o Palácio e a rainha-mãe preferia manter tudo como estava.
* Sabe o que ele fez? Mandou desligar o aquecedor no quarto dela, obrigando a sogra a se mudar para a Clarence House, residência que ela considerava “pequena demais”.
* Por sorte a família real britânica possui várias residências oficiais, facilitando o convívio entre todos. Já os genros que não fazem parte da realeza…