Publicidade
Vista da cidade de Boston || Créditos: Renata Araújo/Dvulgação
Vista da cidade de Boston || Créditos: Renata Araújo/Divulgação

Na sua próxima ida a Nova York, pense seriamente em dar um pulinho em Boston. Uma das cidades mais elegantes dos Estados Unidos fica a 350 quilômetros de distância, e vale muito a pena ser visitada. A melhor maneira de fazer o trajeto é de trem, mas é claro que você também pode ir dirigindo, se preferir. Enfim, há muito o que se fazer em Boston! Uma cidade alegre e universitária com dicas para todos os gostos. Confira as dicas da cidade pela nossa colaboradora Renata Araújo, do blog You Must Go.

O QUE FAZER

Passear pela região de Back Bay: A área é considerada uma das mais bem preservadas nos Estados Unidos. O bairro é um charme só, com várias ruas arborizadas e prédios e casas no estilo da arquitetura vitoriana. A Newbury Street é uma graça, super animada, com lojas mais exclusivas e uma arquitetura típica da Nova Inglaterra. Ideal para fazer umas comprinhas, sentar para tomar um café ou um drinque e deixar a hora passar. Bem pertinho fica também a Boylston Street, endereço do complexo de luxo Prudential Center. É lá que fica o Skywalk Observatory, no 50º andar, de onde se tem vistas sensacionais 360º da cidade.

Caminhar pelos Parques: O Boston Public Garden, próximo das estações Arlington ou Boylston Station, tem jardins belíssimos. Bem ao lado fica o Boston Commons, o parque público mais antigo dos Estados Unidos, de 1634.

Ir até a Universidade de Harvard: Um passeio imperdível do outro lado do Rio Charlie, em Cambridge. A mais antiga universidade do país e uma das melhores do mundo, foi fundada em 1636. O campus belíssimo e muito bem conservado é aberto para visitação e são oferecidos até passeios guiados. Destaque para a biblioteca, considerada a maior de todas as faculdades, com 18 mil livros. Só, que infelizmente, apenas os alunos têm acesso. Foi lá que estudaram vários presidentes, como Kennedy e Obama e algumas celebridades, como Matt Dillon e Natalie Portman.

Conhecer Downtown Boston e North End: São áreas que valem a pena! Vá caminhando e dê um pulo em Chinatown e no Theatre District, ou faça um passeio de barco pelo rio Charlie e aprecie o skyline da cosmopolita cidade. Se for na hora do pôr do sol, melhor ainda e mais propício para os casais apaixonados!

Bairro histórico de Beacon Hill: Um dos mais valorizados de Boston, com ares europeus e casas custando em média U$800 mil. As ruas são estreitas e parecem até cenográficas de tão perfeitas. A Acorn St., construída no século XVIII, é tão famosa que virou ponto turístico, de tanto que é fotografada. Mas quem resiste às construções com tijolinhos?

ONDE FICAR

Mandarin Oriental: Localizado em Back Bay, em uma das ruas mais interessantes da cidade, a Boylston Street, é um charme de propriedade. Elegante e sofisticada. Aberto em 2008, ele ainda mantém o frescor de um hotel contemporâneo. Tem um serviço impecável, digno da marca asiática, quartos espaçosos, decoração de bom gosto e restaurante de excelente qualidade.

Taj Boston: Construído em 1927, o Taj Boston é um clássico! Também localizado em Back Bay, o melhor lugar para se hospedar, ele fica em frente a um lindo parque e cercado de boas lojas e restaurantes. Foi totalmente renovado em 2002, quando completou 75 anos, mas sem perder a elegância. Nos ambientes, mobiliários antigos, candelabros de cristal e mesas estilo Luís XV folheadas a ouro com lindos arranjos de flores.

ONDE COMER

Eataly: Mercado gastronômico do chef Mario Batallique ganhou o mundo e é uma ótima pedida para qualquer hora do dia.

Bar Boulud: No térreo do Mandarin Oriental, fica o restaurante do chef Daniel Boulud, um dos mais renomados internacionalmente, com matriz em Nova York. No cardápio do bistrô, pratos das culinárias francesas e americanas e alguns típicos da Nova Inglaterra.

The Cafe: O elegante restaurante do Taj Boston oferece café da manhã, almoço e jantar, além de brunch nos domingos. No cardápio, pratos variados, de cozinha americana contemporânea e também indiana. Já foi frequentado até por Elizabeth Taylor!

Off the Common: Localizado no térreo do hotel Boston Park Plaza, oferece bons vinhos e drinques, além de uma variedade de frutos do mar.

Confira tudo na galeria abaixo.

[galeria]4497819[/galeria]

Por Renata Araújo, do You Must Go 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter