Publicidade
Bazinho Ferraz || Créditos: Ali Karakas

Bazinho Ferraz é o nome por trás do “Morro em Festa”, que vai tomar conta do Vidigal – comunidade na zona sul do Rio – nesta sexta-feira e neste sábado, com quatro locações diferentes espalhadas pelo morro, onde vão rolar, simultaneamente, diferentes estilos de samba – com experts de respeito em cada um deles. Perguntamos a Bazinho sobre esse movimento de ocupar lugares alternativos na cidade para oferecer ao público uma perspectiva diferente e novas propostas de evento. “Esse movimento está acontecendo há alguns anos e o ‘boom’ das festas mostra isso. A boate ou o morro são só hospedeiros de conteúdo das labels de festas. É assim no mundo inteiro já.”

* Mas claro que a identidade cultural da favela só agrega valor à proposta. Tanto que a cenografia [que Glamurama viu antes e mostra em primeira mão aqui embaixo, na nossa galeria de fotos] é toda temática, com símbolos fortes que dialogam com a realidade da população que mora lá em cima, com aquela vista de cartão postal. “Convidamos o Tomás Guimarães [filho de Cissa Guimarães] para fazer essa parte da cenografia, cheia de referências do Vidigal.”

* Para Bazinho, o segredo do evento – com estrutura de festival – é a mistura. “Vamos ter samba de roda, samba rock, sambalanço… Chamamos o DJ Zé do Roque para ser o curador,  o Zeh Pretim e a turma dele para fazer a parte de promoção, a Nêga [atriz e promoter] para ser a embaixadora do Morro e fazer a parte de produção, que é bem importante quando se faz uma festa em uma comunidade.” No Mirante do Arvrão, o lugar mais hype da comunidade, um hostel assinado por Helio Pellegrino, é que vai rolar o samba de roda, comandado por Rodrigo Lampreia. E detalhe: “com participação especial de Thiago Martins [ator e músico criado na comunidade].” Bacana, né? Ah, não deixa a chuva que está caindo no Rio te desanimar, glamurette… “Não dá pra acreditar, né? Com o tempo lindo que estava ontem… Mas o evento é coberto. Está tudo redondo. Podem vir.” Até mais tarde, Vidigal!

[galeria]1873001[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter