Publicidade
Beatriz Milhazes vai abrir individual em Fortaleza || Crédito: Bruna Guerra
Beatriz Milhazes vai abrir individual em Fortaleza || Crédito: Bruna Guerra

Flores, fios de pérolas, alvos, rendas, listras e cajus são alguns dos motivos que Beatriz Milhazes usa em sua exposição que abre nesta quinta na Universidade de Fortaleza. “Coleção de Motivos” é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da universidade, cujo acervo de arte brasileira do século 20 reúne Lygia Clark, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e a própria Milhazes, que em 2014 foi apontada pelo Artnet Analytics como uma das dez artistas vivas mais caras do mundo.

São cerca de 50 obras, entre pinturas, colagens e gravuras de vários momentos da produção de Milhazes, algumas do acervo dela mesma, outras da própria fundação e também de coleções particulares e públicas. A curadoria é de Luiza Interlenghi, que acredita que os motivos (com padrões de repetição) são uma ligação entre o caráter artesanal da pintura e a imagem industrial, reproduzida e veiculada na cultura de massa. Muitos dos motivos são apropriados da cultura popular, do design e de símbolos da cultura de massa, além dos criados pela própria artista. Glamurama estará lá para a abertura. Siga a seta e confira obras da exposição.

[galeria]2287831[/galeria]

Em tempo: junto à exposição haverá oficinas de arte para crianças e uma sala com fotos, cronologia e dados sobre Beatriz.

“Coleção de Motivos”, Beatriz Milhazes
De 27 de fevereiro a 24 de maio
Espaço Cultural Unifor, campus da Universidade de Fortaleza, Av. Washington Soares, 1321, Fortaleza

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter