Publicidade
Spencer Elden, hoje com 30 anos, segurando um exemplar do 'Nevermind'
Spencer Elden, hoje com 30 anos, segurando um exemplar do ‘Nevermind’ || Créditos: Reprodução
Spencer Elden, hoje com 30 anos, segurando um exemplar do ‘Nevermind’ || Créditos: Reprodução

Álbum mais icônico do Nirvana, o “Nevermind” voltou a ser notícia nessa semana. E dessa vez por causa do bebê que estampa a capa do trabalho em estúdio lançado em 1991 por Kurt Cobain e companhia, Spencer Elden, hoje em dia um homem feito de 30 anos. Então fotografado com apenas quatro meses de vida e nu, nadando em busca de uma nota de um dólar, ele decidiu processar a banda alegando ter sido explorado sexualmente na infância, um crime que nos Estados Unidos pode resultar em penas de até 30 anos de prisão, e provavelmente convencido por algum advogado especializado em direitos de imagem que deve ter lhe procurado.

De acordo com o “TMZ.com”, que teve acesso aos documentos do processo que corre em um tribunal da Califórnia, Elden, que no passado já deu entrevistas falando sobre a “honra” de ter participado de um momento tão importante para o rock, pode até ter um caso em mãos, já que seus pais aparentemente também não autorizaram formalmente seus cliques como veio ao mundo em tão tenra idade.

O mais provável, no entanto, é que um acordo fora dos tribunais seja selado, uma vez que em sua reclamação judicial Elden pede uma indenização de aproximadamente US$ 150 mil (R$ 786 mil) para cada uma das oito pessoas ou entidades que acusa de exploração sexual: são elas Courtney Love (administradora do espólio de Cobain), Heather Parry (empresária do roqueiro morto em 1994, os produtores musicais Dave Grohl, Krist Novoselic e Guy Oseary, além da Warner Records, da Universal Records e do próprio Nirvana. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter