Publicidade
Sandra Annenberg e sua empolgação máxima!
Sandra Annenberg e sua empolgação máxima! || Crédito: Divulgação

A tocha olímpica desembarcou no Brasil no dia 3 de maio, em Brasília, e de lá seguiu para todos os estados brasileiros, percorrendo as principais cidades e capitais do país. Não foi um trajeto tranquilo, digamos assim, mas também não deixou de inspirar e emocionar aqueles que a carregaram e quem conseguiu assistir ao vivo a passagem do símbolo máximo dos Jogos Olímpicos. Entre confusões, acidentes, tombos, tumultos e choro, a chama encontrou seu destino e na noite dessa sexta-feira acendeu a pira olímpica, instalada dentro do Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos jogos do Rio. Glamurama aproveita para relembrar as passagens e acontecimentos mais marcantes do revezamento da tocha olímpica. Vai ser difícil esquecer alguns episódios. Vamos lá…

BEIJO GAY

O único beijo gay de todo revezamento da tocha olímpica aconteceu em Ipanema! || Crédito: Reprodução / Instagram

O Rio foi a última das 325 cidades a participar do revezamento da tocha olímpica. Quando a chama passava por Ipanema, durante a troca de condutores, um beijo gay foi protagonizado – e devidamente registrado! – diante da multidão. Os conservadores piram!

TOP MODEL

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart || Créditos: Reprodução / Instagram

Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart e Adriana Lima foram as tops que carregaram a tocha no último dia de revezamento. O trajeto do trio aconteceu próximo ao Estádio do Maracanã, palco da cerimônia de abertura. Adriana, a mais emocionada, não conteve o choro. Quanta beleza…

EU CHORO

Sandra Annenberg e sua empolgação máxima! || Crédito: Divulgação

Exagerou no sorriso, fez careta ou simplesmente dormiu carregando a tocha? Virou meme, claro… Os mais comentados? Sandra Annenberg, que participou do revezamento em Belo Horizonte e sua empolgação mais que contagiante.

Um dos memes criados com as fotos de Sandra Annenberg durante o revezamento da tocha, em Belo Horizonte || Crédito: Reprodução

Dona Irene, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, não foi convocada para o trajeto oficial e isso não a impediu de ter sua própria tocha. Como assim? Segurando uma vassoura de palha, ela conseguiu roubar o fogo e circulou com sua versão amadora pra cima e pra baixo. Viralizou, virou musa e o vídeo abaixo não deixa dúvidas – o mundo é dos esportes… e dos bem humorados.

E a turma da Força Aérea Nacional de Caruaru, em Pernambuco, cantou um dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga, “A Vida do Viajante”, quando o símbolo dos Jogos foi conduzido pelo comandante da Força Nacional, Francisco Cantarelli. Teve coreografia e tudo.

QUERÍAMOS ESQUECER…
O drama maior que comoveu o país foi a morte de Juma, a onça mascote do primeiro Batalhão de Infantaria da Selva, que acompanhava a passagem da tocha por Manaus. O animal foi abatido a tiros quando se aproximou muito perto de um soldado durante o revezamento. Triste…

A onça Juma || Crédito: Divulgação

VRUMMM
A passagem da tocha será lembrada pelos muitos imprevistos. O mais cômico? Uma bicicleta desgovernada bate de frente com motos de policiais e derruba o homem que carregava a chama e, logo em seguida, um figurão aparece no meio do tumulto, saca o celular e começa a fazer selfies. Oi? Play para rever o episódio… Que mundo é esse, meu povo?

A REVOLTA
Em Joinville, Santa Catarina, a tocha quase foi apagada por um… extintor de incêndio! O rapaz foi contido pela polícia e preso em seguida. A chama continuou acessa e nem se abalou. Que susto!

A REVOLTA 2
Depois do extintor de incêndio, foi a vez de um balde d’água. Um homem de Mato Grosso do Sul tentou acabar com a brincadeira jogando água. Ele até tentou correr. Em vão…

VOLTA POR CIMA!

A promoção criada pelo Magazine Luiza || Crédito: Reprodução

Entre os muitos tombos e quedas que a tocha sofreu durante o revezamento pelo país, o que mais chamou atenção foi o da empresária Luiza Helena Trajano, de 64 anos, dona da rede de lojas Magazine Luiza, que tropeçou e logo em seguida continuou seu percurso. Dias depois, sua empresa aproveitou o tombo para fazer promoção de alguns produtos. Criou nas redes sociais a campanha com a hashtag “cairfazparte” para promover descontos. “A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram, e os preços caíram também!”. Melhor jogada de marketing de todos os tempos.

TENSÃO
Dá para acreditar que a tocha olímpica foi apagada e furtada? Quando o revezamento chegou em Angra dos Reis, no estado do Rio, mal sabiam que seria ali o ponto mais dramático: alguns manifestantes conseguiram apagar o fogo e deram um fim na tocha, que despareceu por completo. O vídeo do protesto, com tiros, tumulto e muita violência é a prova do mal estar causado pelos jogos olímpicos na população do estado do Rio de Janeiro.

OURO DE PERSISTÊNCIA

E assim termina a maratona – para se manter acesa! – da nossa tocha olímpica… Entre trancos e barrancos, ufa!

|| Créditos: Getty Images

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter