Publicidade
Spa da Caudalie em Bordeaux e produto à base de resveratrol

Em um encontro nessa terça-feira, no Lounge One do Iguatemi São Paulo, a Caudalie, marca de beleza francesa, contou não só sobre os seus produtos de última geração mas também sobre a história de uma família, que começou com Florence e Daniel Cathiard em seu vinhedo na região de Bordeaux, o Chateau Smith Haut Latife. Foi lá que a filha do casal, Mathilde, ao lado do marido, Thomas, descobriu os benefícios da uva para a pele, extraindo das sementes da fruta o polifenol, um poderoso anti-oxidante que deu origem à Caudalie.

O vinhedo, além de vinhos premiados e uma empresa de cosméticos, ganhou um hotel, comandado por outra filha do casal, Alice, e também um spa (que já filiais pelo mundo), com banhos termais das águas benéficas da propriedade e tratamentos à base de uva. Alice estava no encontro no Iguatemi e promoveu uma degustação do vinhos da família, além de uma apresentação do hotel, que tem 61 suítes distribuídas por cottages da propriedade, cada uma com decoração, tudo com o charme do sudoeste francês. O encontro contou também com a dermatologista Mônica Maluf, que deu dicas preciosas sobre o uso do novo anti-oxidante patenteado pela marca, encontrado na seiva do tronco das videiras, o resveratrol. Mônica deu ênfase à importância dos cuidados diários com a pele e do uso contínuo dos produtos da marca. Beleza, viagem e vinhos, o trabalho de uma só família inspirado na uva.

Suíte do hotel da família, Alice Tourbier e o vinho Chateau Smith Haut Latife

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter