Publicidade

Na coluna Bem-Estar desta semana, Glamurama apresenta uma nova maneira de entrar em forma e que acaba de ser lançada na academia EcoFit, na capital paulista: o surfe de academia. A aula é voltada tanto para quem já é praticante e pretende manter o condicionamento como para aqueles que querem mesclar atividade aeróbica e diversão, já que trabalha com todos os grupos musculares e sai um pouco do convencional.

* Conversamos com o professor Rafael Burocka, responsável pela aula realizada na piscina da academia em uma prancha especial. Ele conta que é possível perder entre 300 e 400 calorias em uma hora de treino. A gente adorou, né? Mas o mais bacana é que, além de emagrecer, o surfe trabalha a força e o equilíbrio.

Olha só outras dicas que ele deu:

Você consegue!

“O tempo para aprender a surfar é relativo de pessoa para pessoa. Algumas conseguem ficar de pé na prancha logo na primeira vez que vão para o mar e outras podem levar um pouco mais de tempo.”

Bora pegar onda?

“Além de ser uma atividade aeróbica, ajuda bastante quem pretende ir para o mar. A aula trabalha com movimentos específicos do surfe e proporciona condicionamento físico necessário para que o praticante possa fazer uma sessão de várias horas de surfe.”

Prancha rosa

“Hoje a procura maior é por homens, tanto os que pretendem aperfeiçoar a prática do surfe como os que nunca tiveram contato com o esporte. Mas as mulheres estão começando a descobrir a aula.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter