Publicidade

Na coluna Bem-Estar desta semana, Glamurama apresenta uma nova maneira de entrar em forma e que acaba de ser lançada na academia EcoFit, na capital paulista: o surfe de academia. A aula é voltada tanto para quem já é praticante e pretende manter o condicionamento como para aqueles que querem mesclar atividade aeróbica e diversão, já que trabalha com todos os grupos musculares e sai um pouco do convencional.

* Conversamos com o professor Rafael Burocka, responsável pela aula realizada na piscina da academia em uma prancha especial. Ele conta que é possível perder entre 300 e 400 calorias em uma hora de treino. A gente adorou, né? Mas o mais bacana é que, além de emagrecer, o surfe trabalha a força e o equilíbrio.

Olha só outras dicas que ele deu:

Você consegue!

“O tempo para aprender a surfar é relativo de pessoa para pessoa. Algumas conseguem ficar de pé na prancha logo na primeira vez que vão para o mar e outras podem levar um pouco mais de tempo.”

Bora pegar onda?

“Além de ser uma atividade aeróbica, ajuda bastante quem pretende ir para o mar. A aula trabalha com movimentos específicos do surfe e proporciona condicionamento físico necessário para que o praticante possa fazer uma sessão de várias horas de surfe.”

Prancha rosa

“Hoje a procura maior é por homens, tanto os que pretendem aperfeiçoar a prática do surfe como os que nunca tiveram contato com o esporte. Mas as mulheres estão começando a descobrir a aula.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter