Publicidade
Dieta Detox

Na coluna Bem-Estar desta semana, Glamurama conversou com a chef e especialista em Detosintoxicação Alimentar – detox mais desintoxicação -, Andrea Henrique, dona do método que ganhou os bastidores do Projac e glamurettes como Carolina Overmeer e Ana Paula Apolinário. A dieta detox não tem nada de radical e pode ser feita em qualquer época do ano. Mas, como estamos perto do Carnaval, pedimos para Andrea as dicas para liberar todas as toxinas, ficar com a pele linda e ainda ganhar uma barriguinha chapada. Eis o top 10 da expert. 

1 – Não consuma alimentos congelados e industrializados! Esqueça o uso de microondas. Lembre-se: quanto mais natural estiverem os alimentos em suas refeições, melhor será seu processo de desintoxicação.

2 – Evite alimentos com aditivos químicos como adoçantes, corantes e conservantes e também aqueles com glutamato monossódico, como shoyu, caldo de galinha, sopas em pó etc.

3 – Ficam proibidos produtos com glúten, feitos com farinhas de trigo em geral – os integrais também. 

4 -Retire do cardápio produtos com lactose e gorduras animais.

5 – Não abuse do sal. Use o mínimo possível.

6 – Evite tomar água durante as refeições. Beba água somente 10 minutos antes e 1 hora depois. Tome bastante chás durante o dia – os de centelha asiática, cavalinha e alcachofra são diuréticos naturais. O suco de limão também é bem vindo.

8- Priorize alimentos crus nas refeições, principalmente as cenouras e beterrabas. Abuse das folhas nas saladas do almoço, elas vão aumentar a saciedade e potencializar eliminação de toxina do intestino através das fibras. Coma frutas de baixo índice glicêmico nos lanches da tarde, como melão, pera, maça, ameixa e abacaxi.

9 – Não consuma bebidas alcoólicas de forma alguma.

10- Movimente-se! Faça caminhadas regularmente, respire profundamente, medite, tenha gratidão pelo que universo te proporciona.

 

*Confira agora o cardápio do Dia Líquido, que você deve fazer antes e depois do Carnaval.

[galeria]437827[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter