Publicidade

As férias já passaram, acabou a folia de Carnaval e as horas livres que a gente tinha para tomar aquele bronze também. Mas se você deseja manter o bronzeado por mais tempo, a coluna Bem-Estar desta semana tem a dica perfeita: o tratamento de autobronze. Quem entrega o passo a passo é a fisioterapeuta Talita Soares, do Nandi Spa & Hair, de São Paulo. Olha só:

Alimentação

“Para prolongar a cor, primeiro é importante cuidar da alimentação. Beber muita água e comer alimentos com betacaroteno. Uma cenoura grande por semana na salada já ajuda muito.”

Banho frio

“Para evitar a descamação e o ressecamento, o ideal é tomar banhos mais rápidos com água morna para fria. Usar pouco sabonete, e dê preferência para aqueles com hidratantes e base de glicerina.”

Esfoliação

“Hidrate a pele pelo menos duas vezes ao dia. E, caso comece a descamar, evite puxar. Use um esfoliante suave que vai ajudar a remover as células mortas. E hidrate muito bem!”

Autobronzeador

“Use quando a pele começar a perder a cor dourada. Mas para não manchar é preciso tomar cuidado: primeiro, a pele tem de estar totalmente limpa. Em seguida, faça uma exfoliação suave para que a aplicação fique uniforme. Antes de aplicar, faça um teste para ver como ficará a cor e evitar alergias. Espalhe o produto por todo o corpo, e cuidado com regiões como cotovelos, joelhos e tornozelos, são áreas mais ásperas e de tonalidade escura por natureza, por isso corre o risco de ficar mais escuras. A esfoliação ajuda a prevenir essas manchas. Siga as instruções sobre o tempo para secagem e não esqueça de lavar bem as mãos.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter