Publicidade
Hillary Clinton e Bernie Sanders: ainda rende || Créditos: Getty Images
Hillary Clinton e Bernie Sanders: ainda rende || Créditos: Getty Images

Se tivesse levado a melhor na disputa para presidente dos Estados Unidos no ano passado, Bernie Sanders teria se tornado a pessoa mais velha a ser eleita para o cargo e hoje estaria cheio de problemas para resolver. Como isso não aconteceu, o político socialista deverá celebrar os 76 anos que completa nesta sexta-feira do jeito que sempre fez: em sua modesta casa em Burlington, no estado americano de Vermont, na companhia da mulher, dos filhos e dos netos.

Mas isso não significa que Sanders está livre de incomodações, até porque ele se tornou uma figura grande demais para ser esquecida durante a última corrida pela Casa Branca e agora está na mira de ninguém menos que Hillary Clinton. É que no livro que a ex-secretária de Estado lança na semana que vem, intitulado “What Happened” (“O Que Aconteceu”), ela culpa o colega de partido por sua derrota para Donald Trump no pleito histórico de 2016.

“Os ataques dele contra mim nos debates tornaram difícil para nós dois unir os progressistas e acabaram dando gás para a campanha do Trump a fim de me difamar”, Hillary escreveu na obra. “Bernie nem é um democrata com orgulho, como eu. Ele só entrou nessa pra causar confusão no Partido Democrata”. A declaração sem rodeios de Hillary promete esquentar o já intenso noticiário político americano nos próximos dias. (Por Anderson Antunes)

*

Leia também: 5 motivos que fazem de Bernie Sanders cool demais para ser presidente

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter