Publicidade
Hillary Clinton e Bernie Sanders: ainda rende || Créditos: Getty Images
Hillary Clinton e Bernie Sanders: ainda rende || Créditos: Getty Images

Se tivesse levado a melhor na disputa para presidente dos Estados Unidos no ano passado, Bernie Sanders teria se tornado a pessoa mais velha a ser eleita para o cargo e hoje estaria cheio de problemas para resolver. Como isso não aconteceu, o político socialista deverá celebrar os 76 anos que completa nesta sexta-feira do jeito que sempre fez: em sua modesta casa em Burlington, no estado americano de Vermont, na companhia da mulher, dos filhos e dos netos.

Mas isso não significa que Sanders está livre de incomodações, até porque ele se tornou uma figura grande demais para ser esquecida durante a última corrida pela Casa Branca e agora está na mira de ninguém menos que Hillary Clinton. É que no livro que a ex-secretária de Estado lança na semana que vem, intitulado “What Happened” (“O Que Aconteceu”), ela culpa o colega de partido por sua derrota para Donald Trump no pleito histórico de 2016.

“Os ataques dele contra mim nos debates tornaram difícil para nós dois unir os progressistas e acabaram dando gás para a campanha do Trump a fim de me difamar”, Hillary escreveu na obra. “Bernie nem é um democrata com orgulho, como eu. Ele só entrou nessa pra causar confusão no Partido Democrata”. A declaração sem rodeios de Hillary promete esquentar o já intenso noticiário político americano nos próximos dias. (Por Anderson Antunes)

*

Leia também: 5 motivos que fazem de Bernie Sanders cool demais para ser presidente

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter