Publicidade
Alcione, Leticia Sabatella, Renata Sorrah, Bethânia e Caetano, Matheus Nachtergaele mais Gilberto Gil com Andrucha Waddington: Prêmio da Música Brasileira || Créditos: Juliana Rezende

Maria Bethânia foi a homenageada deste ano do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu nessa quarta-feira no Theatro Municipal do Rio. Logo na abertura, ao cantar “O Quereres”, do irmão Caetano Veloso, esqueceu a letra – duas vezes. Mesmo com as palavras rolando de “cola” em um monitor. E diva lá lê o TP? Bom, ela pediu desculpa, com toda humildade. “Eu tinha que errar… Não Consigo. Desculpe.” Depois, Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Lenine, Chico Cesar, Zelia Duncan, Alcione e até Letícia Sabatella cantaram reverenciando a estrela da noite, além de Caetano, claro. Ah, Leticia pediu benção para Alcione antes de se arriscar soltando a voz.

Renata Sorrah, Matheus Nachtergaele e Jackson Antunes também brilharam declamando poemas, outra paixão de Bethânia – Renata estava bastante emocionada, chegou a tremer a mão no microfone e soltou um suspiro de alívio depois da missão cumprida. Alceu Valença ganhou um prêmio e entrou engatinhando para receber [oi?]. Ney Matogrosso já estava no palco com o troféu de melhor disco quando foi anunciado o de melhor cantor. Ficou tão, tão feliz, que não desmanchava mais o sorriso, e os olhos se encheram de lágrimas, mesmo depois de tantos anos de carreira.

Gilberto Gil levou na categoria DVD, ao lado de Andrucha Waddington, que o dirigiu nesse projeto. No encerramento, Bethânia voltou e arrebatou a plateia com “Explode Coração”, e ainda fez um agradecimento caprichado. Um trecho? “Devo agradecer a Oxum, que consagrou, e aos amigos que mantêm a coragem de gostar de mim, apesar de mim”. Vem conferir os melhores momentos  na nossa galeria de fotos! (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter