Publicidade
Anthony Bourdain || Créditos: Reprodução
Anthony Bourdain || Créditos: Reprodução

Chefs do mundo inteiro se uniram para declarar que o dia 25 de junho será a partir de agora o #BourdainDay, em celebração ao colega Anthony Bourdain, que nasceu na data e completaria 63 primaveras. A iniciativa conta com o apoio da rede americana de televisão “CNN”, na qual Bourdain apresentou durante anos o programa culinário e de viagens “Parts Unknown”.

Bffs de Bourdain, os também chefs José Andrés e Eric Ripert vão comandar os trabalhos de comemoração do jeito que o homenageado gostava: com muitas risadas e em meio a boa comida e vinhos da melhor qualidade. A “CNN”, por sinal, também bancou recentemente a edição de uma coletânea de textos e fotos em homenagem a ele, o “Anthony Bourdain Remembered”, que chegou às livrarias dos Estados Unidos no fim de maio.

Bourdain foi encontrado morto em 8 de junho do ano passado, no quarto de um hotel em Strasbourg, na França, onde estava a trabalho junto com Ripert, em um aparente suicídio que mais tarde foi confirmado. O fato de que o celebrity chef nasceu e morreu no mês foi fundamental para que Andrés e Ripert escolhessem o dia 25 e não 8 para homenageá-lo, afinal a ideia é festejar a vida e a carreira dele. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um vídeo postado por Ripert em sua conta oficial no Instagram, no qual ele e Andrés anunciam o lançamento do #BourdainDay:

https://www.instagram.com/p/ByFY1F-nBDe/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter