Publicidade
Bia Yunes Guarita com a filha Camila || Créditos: Bruna Guerra

Recém-chegada da Bienal de Veneza, Bia Yunes Guarita entrega para o Glamurama os highlights da feira artsy. Ela e a filha Camila agora fazem parte do conselho do Centre Georges Pompidou e foi com essa turma que as duas fizeram a visita à mais charmosa das bienais de arte. Para começo de conversa, ela assina embaixo da curadoria do nigeriano Okwui Enwezor: “É interessante por ser alguém nem europeu e nem americano. Foi uma curadoria preocupada com o passado e o futuro, que mostra a conexão do tempo, de como está tudo ligado, além de falar da influência da mídia, não só pelo lado negativo, mas também positivo”. Às dicas!

* A Bienal de Veneza começou no dia 9 de maio vai até o dia 22 de novembro.

Pavilhão Índia/Paquistão

 

Pavilhão Índia/Paquistão

“Sob o tema ‘My East is your West’ ( Meu Leste é o seu Oeste), é o primeiro pavilhão com os dois países juntos na história da Bienal de Veneza e trabalha justamente a questão das fronteiras. Uma obra da artista indiana Shilpa Gupta é um tecido muito comprido, que representa o tamanho da fronteira entre a Índia e o Paquistão. O público também é convidado a participar, desenhando ideias de fronteiras.”

Pavilhão japonês

Pavilhão do Japão
“É lindo, com chaves penduradas em fios vermelhos, que representam as chaves da vida. Um barco representa a passagem da vida.”

Pavilhão nórdico na Bienal de Veneza

Pavilhões nórdicos e australiano
“Os dois valem muito a pena pelos trabalhos da norueguesa Camille Norment (que trabalha com a ideia de espaço) e da australiana Fiona Hall.”

Palazzo Grassi, onde está a Fundação François Pinault

Extra Bienal
“A exposição ‘Proportio’, no Palazzo Fortuny, que fala da influência dos números e da geometria na história da arte. Também vale visitar a Fundação François Pinault no Palazzo Grassi, na Punta della Dogana.”

Palazzo Benzon

 

Festas
“As melhores foram a da Galeria Contínua no Palazzo Benzon, com 9 dos artistas que estavam em pavilhões da Bienal ( entre eles Anish Kapoor!) e a festa para Vik Muniz no Palazzo Brandolini.”

Restaurante do hotel Palazzina

Para comer
“O restaurante do hotel Palazzina G, de Philippe Starck. O ambiente moderno em contraste com o palácio antigo é muito legal.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter