Publicidade
Ana Fontes

O empreendedorismo feminino tem ganhado espaços, falas potentes e gerado negócios. A 13ª edição do Festival RME, o maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil, organizado pela Rede Mulher Empreendedora. O evento, que tem uma programação diversa que inclui palestras, workshops e painéis sobre inovação e desafios no mundo dos negócios reuniu na sexta-feira, dia 13, em São Paulo, nomes de peso como Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company. Uma das primeiras a falar no painel comandando pela empreendedora Amanda Momente, ela abordou o impacto das redes sociais em seu negócio e a importância de equilíbrio entre carreira e maternidade. Ela comentou que “a rede social não é vida real, é uma ferramenta para alavancar o seu negócio” e acrescentou que o julgamento é inevitável para quem empreende.

Bianca Andrade

Outro painel de destaque foi o “cuidar e empreender”: mulheres e o valor do cuidado, com Paola Carosella, Adriana Arcebispo, Thais Lopes e Elisama Santos, que trouxe reflexões sobre educação, família e estrutura social machista. Ela refletiu sobre a dinâmica que as mulheres têm que ensinar aos filhos uma educação não machista, mas que o pai é exemplo também. “Não é obrigação da mulher ensinar o homem a ser pai”, disse Elisama, destacando a importância do diálogo aberto e do equilíbrio entre vida profissional e pessoal, especialmente para as mulheres que também desempenham o papel de mães.

Paola Carosella

Já no debate sobre o poder da criação de conteúdo para o sucesso do negócio,  Sara Zara, comunicadora e ativista, também participou do painel mediado pela jornalista Cris  Guterres, ao lado de Rafa Lotto, Letícia Vaz para falar sobre posicionamento e construção de conteúdo digital. Segundo Sara, “é importante separar os perfis pessoal e profissional nas redes sociais, até porque as vezes o negócio não vai ter muito a sua cara, e tá tudo bem”, destacando como uma presença autêntica nas redes pode ajudar a alavancar negócios. Ela recomendou ainda “ir para a guerra com uma boa estratégia”, ao falar sobre como utilizar as redes de forma inteligente.

E finalizando o dia de muito conteúdo, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, reforçou o papel do festival como espaço de aprendizado e conexão. “Este ano, temos mulheres com perfis diferentes, negócios que vão desde pequenas iniciativas até grandes empresas de tecnologia e inovação. A ideia do Festival, que está na 13ª edição, e da Rede é incluir todas as mulheres, criando ambientes e conteúdos nos quais todas possam se ver representadas. Essa é uma diferença importante em relação às edições anteriores”, comentou a empreendedora social. Amanhã, último dia do festival continua com uma super produção na São Paulo Expo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.
Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas abala a NBA e coloca holofotes sobre o círculo de LeBron James

Escândalo de apostas ilegais atinge a NBA, com a prisão de Terry Rozier, Chauncey Billups e Damon Jones por uso de informações privilegiadas em esquemas de apostas e jogos de pôquer fraudulentos. Embora LeBron James não seja investigado, seu nome surgiu em mensagens entre os acusados, ampliando o impacto do caso. A crise levanta dúvidas sobre a integridade da liga, que nos últimos anos se aproximou do mercado de apostas esportivas, e reacende temores de manipulação semelhantes ao escândalo de 2007.

Instagram

Twitter