Publicidade
“Nó-vê-lo”, de Renato Dib, está Bienal do Fim do Mundo || Créditos: Divulgação

E se fosse o fim do mundo? Que outro mundo seria possível? São estas as questões que circundam a Bienal do Fim do Mundo do Cone Sul, que acontece entre a Argentina e o Chile, entre os meses de dezembro de 2014 e março de 2015, nas cidades de Mar Del Plata, Ushuaia, Valparaíso e Punta Arenas. Além de artistas latino-americanos, a Itália será convidada especial na edição que terá como temática “Contrastes e Utopias”.

Entre os brasileiros, Jairo Valdati, com a obra “Somos Folhas no Outono” (2014) e Renato Dib, com a obra “Nó-vê-lo”. O Brasil também estará na exposição, “Simple Rigors – The Presence of Arte Povera in Current Brazilian Art”, com curadoria de Daniel Rangel, que faz uma seleção de artistas brasileiros contemporâneos ligados ao movimento italiano dos anos 60, com Marcelo Cidade, Maxim Malhado e Marcos Chaves.

“Somos Folhas no Outono”, de Jairo Valdati || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter