Publicidade
João Alegria, Bianca Ramoneda, João Máximo, Sonia Jardim e Ítalo Moriconi: organizadores da Bienal

Os organizadores da Bienal do Livro do Rio convidaram Glamurama para um bate-papo nessa terça-feira na Escola do Pão, na Lagoa. Durante o encontro, a gente ficou sabendo as novidades desta edição, que começa em 29 de agosto e comemora 30 anos de evento, homenageando a Alemanha, no Riocentro. Serão 11 escritores da nova cena do país em um total de 27 autores estrangeiros na feira – entre eles o americano Nicholas Sparks, que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares de seus romances. James C. Hunter, de “O Monge e o Executivo”, que chegou à marca dos 3 milhões só no Brasil, também vem, além de Matthew Quick, que assina “O Lado Bom da Vida” – sucesso no cinema e nas livrarias. Ele vai lançar um novo título por aqui.

* O inglês Will Gompertz, ex-diretor da Tate Gallery e editor de arte da BBC, que acaba de publicar “Isto é arte?”, confirmou presença, assim como o espanhol Allan Percy, de “Nietzsche para Estressados”. E pela primeira vez haverá um salão de negócios dentro da Bienal, com agentes literários do mundo todo. Para os pequenos leitores será montado o “Planeta Ziraldo”, onde seus personagens inesquecíveis, como o Menino Maluquinho e o Pererê, ganharão vida, com curadoria e cenografia de Daniela Thomas.

* A expectativa é que 600 mil pessoas passem por lá ao longo de 11 dias. São 55 mil m2 divididos em três pavilhões, com 950 expositores. Na última edição, foram vendidos quase 3 milhões de exemplares. Desta vez, o investimento total é de R$ 32 milhões, sendo R$ 5 milhões dedicados exclusivamente à programação cultural – um aumento de 20% em relação à feira anterior.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter