Publicidade
Elie Horn
Elie Horn || Crédito: Getty Images
O empresário Elie Horn || Crédito: Getty Images

Fundador e principal acionista da construtora Cyrela, o bilionário Elie Horn doou, no último dia 12, R$ 100 mil para cada um dos quatro principais candidatos à prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo domingo. São eles Marta Suplicy, João Doria, Celso Russomano e o atual prefeito, Fernando Haddad.

As doações foram feitas via transferência eletrônica e já constam nas declarações de arrecadação dos candidatos enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral. Além da Cyrela, que tem sede na capital paulista e está presente em 16 estados e 66 cidades do Brasil, além do Uruguai e Argentina, Horn também possui 5,6% da BrasilAgro, uma das maiores empresas brasileiras em quantidade de terras agricultáveis.

Em 2015, ele e sua mulher, Susy Horn, se tornaram os primeiros brasileiros que aderiram ao The Giving Pledge, um programa criado em 2010 por Bill Gates e Warren Buffett para reunir bilionários dispostos a investir pelo menos metade de suas fortunas em causas sociais ao longo da vida. Dono de uma fortuna estimada em mais de R$ 3 bilhões, Horn tenta desde então convencer outros membros do clube dos dez dígitos a fazerem o mesmo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter