Publicidade
Olivier Dassault
Olivier Dassault || Créditos: Reprodução
Olivier Dassault || Créditos: Reprodução

Herdeiro de um dos maiores impérios industriais da França, Olivier Dassault morreu nesse domingo em um acidente de helicóptero na região de Deauville, na costa da Normandia da França. O piloto da aeronave, que caiu momentos depois da decolagem, também morreu no local, e as circunstâncias do desastre aéreo já estão sendo investigadas pelas autoridades francesas.

Olivier, que tinha 69 anos, era neto de Marcel Dassault, fundador do grupo Dassault, cuja principal empresa é a fabricante de aviões de mesmo nome. Seus jatos executivos estão entre os favoritos dos bilionários, e os caças militares – como o Mirage e o Rafale – fazem parte das forças armadas de vários países.

Dassault assumiu o comando dos negócios da família em 2018, depois da morte de seu pai, Serge Dassault. Ele agora será substituído pelo irmão, Laurent Dassault. Assim como Laurent, Olivier possuía uma fortuna estimada em US$ 7,3 bilhões (R$ 41,5 bilhões), que agora será dividida entre seus três filhos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter