Publicidade
Chang Yun Chung (sentado) rodeado por três de seus 14 herdeiros || Créditos: Reprodução
Chang Yun Chung (sentado) rodeado por três de seus 14 herdeiros || Créditos: Reprodução

Com 102 anos recém-completados, Chang Yun Chung – o bilionário mais velho do mundo – não quer saber de parar de trabalhar tão cedo. Todos os dias o vovô do clube dos dez dígitos dá expediente em seu escritório, que fica em Singapura e é de onde ele comanda um império naval composto por uma frota de mais de 150 navios cargueiros. Mesmo apesar de ter passado parte do comando das empresas anos atrás para os filhos (são 14 os herdeiros dele), Chung faz questão de se manter presente no dia a dia dos negócios e no momento inclusive coordena projetos de construção de terminais de contêineres na Nigéria, no Sudão e na Tanzânia.

Dono de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão (R$ 6 bilhões), que era até maior antes da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e da crise do novo coronavírus, Chung é considerado um dos homens mais influentes do comércio exterior mundial, e isso também lhe traz muitas preocupações. Mas, conforme o próprio disse em uma de suas mais recentes entrevistas, ter muito o que fazer é um dos segredos por trás de sua longevidade.

Em tempo: na contramão de Yun Chung, Kylie Jenner é, aos 22 anos, a bilionária mais jovem do mundo e também a bilionária “self-made” mais jovem de todos os tempos, esse último sendo um título que a caçula do clã Jenner/Kardashian “roubou” de Mark Zuckerberg no ano passado.  (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter