Publicidade
Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images

O valor total em dinheiro vivo mantido por bilionários atingiu nos últimos meses a marca de US$ 1,7 trilhão (R$ 5,4 trilhões). A cifra é a maior registrada desde 2010, quando a firma britânica Wealth-X, especializada no monitoramento dos super-ricos, começou a fazer a sondagem dos valores que os membros do clube dos dez dígitos mantém em espécie.

Segundo a Wealth-X, os 2.473 bilionários que existem no mundo possuem atualmente 22,2% de suas fortunas em dinheiro vivo, em média. O motivo da alta é a instabilidade de certos mercados de capitais importantes, como o britânico, e os de países emergentes, como o Brasil. Esse cenário tende a mudar após as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter