Publicidade
Bill Gates, Barack Obama, Xi Jinping , Angelina Jolie, Elizabeth II e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images

O site britânico “YouGov” fez uma pesquisa com internautas de 30 países para elaborar uma lista com as pessoas mais admiradas do mundo. No ranking geral, os vencedores foram o bilionário Bill Gates e a atriz e diretora Angelina Jolie, respectivamente o homem e a mulher mais admirados. Gates, fundador da Microsoft e atualmente o homem mais rico do planeta, aparece à frente de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista da China. Completam o Top 10 dos homens mais admirados do mundo o ator Jackie Chan, o físico Stephen Hawking, o presidente da Rússia Vladimir Putin, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, o Dalai Lama, o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi e o fundador do Alibaba Jack Ma.

Já o Top 10 das mulheres é formado pela rainha Elizabeth II, na segunda posição e abaixo de Jolie, seguida pela candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, pela apresentadora Oprah Winfrey, pela primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, pela ativista Malala Yousafzai, pela chanceller da Alemanha Angela Merkel e pela política birmanesa Aung San Suu Kyi.

Jolie também foi considerada a mulher mais admirada do mundo entre os brasileiros, ficando na frente de Fernanda Montenegro na pesquisa realizada somente com internautas do Brasil, que elegeram a presidente Dilma Rousseff a 12ª mulher mais admirada do mundo, e abaixo de outras lideranças como Merkel (6ª). Silvio Santos e Joaquim Barbosa foram eleitos os homens mais admirados do mundo pelos brasileiros, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na posição de número 12 entre os homens, assim como Rousseff. (Por Anderson Antunes)

A lista dos mais admirados do mundo || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter