Publicidade
Bill Gates está preocupado com distribuição de vacina || Créditos: Reprodução
Bill Gates está preocupado com distribuição de vacina || Créditos: Reprodução

A Fundação Bill & Melinda Gates prometeu mais de US$ 350 milhões para ajudar pesquisas relacionadas à pandemia do coronavírus e ajudar a distribuir a vacina contra a doença pelo planeta. O próprio Bill Gates, fundador da Microsoft, fez um apelo para que os Estados Unidos pensem em ajudar outros países a vencer o vírus. “Estamos tentando garantir que possamos acabar com isso, não apenas nos países ricos”, disse o filantropo em entrevista recente à Bloomberg News.

Gates está preocupado com que chamou de “nacionalismo das vacinas”, que são produzidas e armazenadas apenas para o uso do país que as fabricou. A fundação já fez investimentos em possíveis terapias e vacinas contra a Covid-19. Além disso, Gates incentivou congressistas norte-americanos a considerarem acrescentar US$ 8 bilhões ao projeto de lei que ajudaria países menos desenvolvidos em relação ao acesso a uma vacina. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter