Publicidade
Bill Gates || Créditos: Getty Images

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, quer pagar mais impostos. O bilionário fundador da Microsoft acredita que as taxas cobradas nos Estados Unidos sobre ganhos de capital, hoje na casa dos 20%, com um acréscimo de no máximo 3,8% no caso de grandes valores, são muito pequenas. Para efeito de comparação, a taxa sobre ganhos de capital no Brasil é 15%.

O ideal, segundo ele, seria uma taxa próxima dos 39,6% cobrados sobre os salários dos cidadãos comuns. Um dos maiores investidores do mundo através de sua holding, a Cascade Investment, Gates está disposto a tornar o tema sua nova bandeira. Vai dar o que falar. (Por Anderson Antunes)

Em tempo: Gates não foi o primeiro a sugerir a ideia. Antes dele, o bilionário Warren Buffett e um grupo de empresários franceses defenderam o aumento de impostos para os mais ricos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter