Publicidade
Bill Gates e o criador de sua máquina de água || Crédito: Getty Images
Bill Gates e o criador de sua máquina de água || Crédito: Getty Images

Bill Gates, o homem mais rico do mundo, bebe água extraída de fezes humanas. Foi isso que o bilionário fez em novembro do ano passado, quando foi conferir como funciona a máquina criada com recursos doados pela fundação dele e cuja função é obter água potável, energia e cinzas a partir de dejetos humanos.

Batizada “Omniprocessor,” a máquina foi desenvolvida com o objetivo de melhorar as condições sanitárias dos países pobres. A experiência foi relatada pelo próprio Gates no site “Gate’s Notes”, que também divulgou um vídeo com a visita dele aos criadores da máquina.

Segundo Gates, a água que ele bebeu tem o mesmo gosto de qualquer outra que ele já tomou de uma garrafa pet. “Eu consumiria esta água tranquilamente todo dia”, ele escreveu. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter