Publicidade

Imagine a cena: Gilberto Gil comandando o cortejo dos Filhos de Ghandhy em um mercado de peixe desativado em Londres. Não entendeu? A gente explica: é que Gil foi o escolhido para ser o anfitrião do festival Back2Black, que depois de três edições no Brasil, e trazer nomes como Macy Gray e Erykah Badu, agora vai desembarcar na capital inglesa. Gil está participando ativamente de todo o evento e foi ele quem fez esse intercâmbio Brasil/Inglaterra: “Eu sugeri que o festival fosse em Londres este ano justamente porque as Olimpíadas serão disputadas lá, e já pensei em levar uma coisa mais raiz com a participação dos Filhos de Ghandhy”, contou.

* Não à toa, um time de peso foi escalado para dividir o palco com ele: Marcelo D2, Mart’nália, Luiz Melodia, Emicida e Criolo já confirmaram presença e até um baile funk vai rolar por lá. Com cenografia assinada por Bia Lessa, o evento terá quatro palcos, sendo um deles subterrâneo, todos montados no antigo mercado Old Billingsgate, escolhido por ser muito parecido com a Estação Leopoldina, sede das edições cariocas do festival.

* Além dos shows, assim como na versão brasileira, conferências e mostras de arte contemporânea também farão parte do evento que promove a cultura negra para o mundo. “É um desafio, Londres tem uma comunidade africana muito grande, por isso o público é muito mais exigente. Será completamente diferente de fazer no Rio”, falou a diretora geral Connie Lopes. Atrações internacionais ainda estão sendo acertadas, mas o line-up promete ser incrível. Preparem o passaporte!

Gilberto Gil: levando o Back2Black para o mundo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter