Publicidade

Acompanhando a moda do foco nas unhas, uma nova técnica promete as garras dos sonhos. Será o fim do esmalte borrado, unhas fracas e sem brilho? Segundo Mateus Queiróz, nail designer do MG Hair Design, isso é possível. Para conhecer tudo sobre essa nova mania, Glamurama desvendou todos os segredos da blindagem das unhas.

A técnica começa com os produtos de preparação, que garantem a aderência do produto na unha, como a base que fornece proteção anti-quebra. Após isso, é realizada a construção da blindagem, que pode ser em acrílico, gel, ou em polygel. Depois, aplica-se duas camadas do esmalte desejado pela cliente. Para finalizar, o selante, que geralmente é um top coat, responsável por dar brilho e garantir a fixação das camadas inferiores. Com o procedimento, o esmalte tem vida longa, dura no mínimo o dobro do tempo que duraria sobre unhas naturais e as unhas crescem muito mais. “A blindagem fornece mais resistência para a sua unha, então ela vai ficar mais forte, protegida por essa blindagem. Também usamos esse procedimento para nivelar a região, deixar a anatomia da unha mais bonita”, comenta Mateus.

O serviço leva cerca de 2 horas para ser feito, já a manutenção tem que ser feita de 20 a 30 dias. “Tudo depende do crescimento das unhas”, destaca o profissional. Entretanto, lembre-se que a blindagem não é um tratamento médico, ela somente protege as unhas naturais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter