Publicidade

O Instagram se uniu aos fotógrafos Bob e Helena Wolfenson, pai e filha, por uma causa empoderada: os profissionais retrataram, em foto e vídeo, oito mulheres que usam as redes sociais para provar que a beleza não segue um padrão. E o projeto, chamado ‘Corpos Livres’, ficou tão bacana que virou exposição no Instituto Tomie Ohtake. O intuito é celebrar a diversidade de vozes e corpos dentro de uma das comunidades de apoio mais poderosas do Instagram no Brasil.

As mulheres retratadas são as influenciadoras brasileiras Alexandra Gurgel (@alexandrismos), Thais Carla (@thaiiscarlaoficial), Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa), Isabella Trad (@todebells), Juliana Romano (@ju_romano), Mayara Efe (@mayaraefe), Bia Gremion (@biagremion) e Rita Carreira (@ritacarreiraa). Todos os dias, elas apontam o caminho para autoaceitação e inspiram milhões de pessoas a abraçarem a diversidade de formas, corpos e visões de mundo.

No dia 4 de abril, às 19h, o Instagram e o Instituto Tomie Ohtake inauguram a mostra com um painel de discussão aberto ao público sobre a formação dessas comunidades de apoio e questões relacionadas à imagem do corpo. O painel terá a presença de algumas das participantes do projeto, como Juliana Romano, jornalista de 27 anos; Juliana Cunha, da Safernet, e será mediado por Natalia Paiva, Gerente de Relações Institucionais para América Latina do Instagram.

No dia 6 de abril, além da exposição, o Instituto oferece gratuitamente no sábado, das 15h às 18h, a oficina “O meu corpo é o meu centro: da representação à representatividade feminina gorda nas artes visuais”, com Jordana Braz e Julia Cavazzini. O encontro vai apresentar artistas mulheres gordas que tratam a questão dos corpos em suas produções artísticas nos diversos meios das artes visuais.

A exposição permanece aberta para visitação durante o final de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril, das 11h às 20h e conta com a exibição do documentário vertical, que também está no IGTV de @bobwolfenson.

Serviço:
Exposição “Corpos Livres”
Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo
Abertura/Painel: 4 de abril, às 19h
Visitação: 5, 6 e 7 de abril 2019 – das 11h às 20h – entrada franca

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter