Publicidade
a
Gloria Maria pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Bob Wolfenson

Bob Wolfenson preparou um livro com retratos de 75 mulheres especialmente para os 75 anos da joalheria Amsterdam Sauer, que comemora em novembro seu aniversário com o lançamento de um livro e uma exposição de retratos em um evento para convidados, na Gávea, no Rio, na noite desta terça-feira. Entre as mulheres retratadas em ‘75’ estão as artistas plásticas Beatriz Milhazes e Sonia Gomes, as cantoras Baby do Brasil, Fafá de Belém e Tia Surica, a jornalista Gloria Maria, a cientista Lygia da Veiga Pereira, as atrizes Antonia Frering, Laura Neiva, Malu Mader e Marisa Orth, as apresentadoras Angélica e Xuxa Meneghel, as estilistas Glória Coelho e Lenny Niemeyer e a porta-bandeira da Mangueira Squel Jorgea, entre outras.

Em vídeo, o fotógrafo fala sobre o processo dos cliques: “Cada mulher segura nas fotos de uma maneira muito diferente uma das outras. Muito em função das personalidades, desse encontro comigo, do fluxo do trabalho…Você vai fotografando, fotografando, até encontrar a foto, que é meio lotérica, por mais que você saiba o que quer fazer. (…) O encontro obedece as naturezas do encontro”.

*

O valor da renda com a venda dos 1.000 exemplares do livro será revertido integralmente para a escola Spectaculu, de Gringo Cardia e Marisa Orth. O prefácio é assinado pela escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon. Abaixo, alguns dos retratos que vão estar no livro e o making of.

[galeria]4416529[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter