Publicidade
‘Bom Dia, Verônica’ / Crédito: Divulgação Netflix
‘Bom Dia, Verônica’ / Crédito: Divulgação Netflix

Em 2016, Ilana Casoy e Raphael Montes escreveram o livro ‘Bom Dia, Verônica’, que conta a história da secretária policial Verônica Torres, que presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, ela vê em todas essas questões a oportunidade  para provar que tem competência investigativa, enquanto se tem que lidar com o lado mais sombrio do homem.

Neste ano, a Netflix decidiu fazer do livro uma série de mesmo nome, comandada pelos seus escritores. Dirigida por Rog de Souza, José Henrique Fonseca e Izabel Jaguaribe, ‘Bom Dia, Verônica’ estreou no começo do outubro contando histórias que envolvem a violência doméstica contra a mulher em todas as suas formas, além de assassinatos em série e abuso de poder.

Com Tainá Muller no papel principal, a trama surpreende nos primeiros minutos com a chegada de uma mulher machucada que pede por ajuda na delegacia. Só que depois de uma conversa com o delegado, ela descobre que o seu caso não tem solução e fica visivelmente abalada. Em uma medida de desespero, que só comprova o quanto ela ficou perturbada com o crime no qual foi vítima, pega a arma de um policial e atira na própria cabeça.

A partir disso, Verônica começa a mostrar seu lado investigador e passa a entrar em contato com outros crimes que precisam ser solucionados, como a história de um homem que tem o padrão de ir atrás de mulheres, em um site de encontro, que haviam passaram por cirurgia bariátrica. Há também a história de um casal, interpretado por Eduardo Moscovis e Camila Morgado, que intriga e mantém o espectador preso na tela.

Há quem diga que Camila, mesmo não sendo a protagonista da série, poderia ser, e é impossível discordar da afirmação. Rodeada por um tema pesado como violência doméstica, a atriz entrega emoção na medida em que passa de uma mulher feliz para violentada e triste.

Com oito episódios, de 50 minutos cada, dá para começar e terminar ‘Bom Dia, Verônica’ no feriado, com direito a muita pipoca debaixo das cobertas. Prepare-se para momentos tensos e chocantes. Confira o trailer!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter