Publicidade
Ricardo Amaral e Boni, Boninho com Ana Furtado, Luiza Brunet dando um beijo no empresário, Narcisa Tamborindeguy e Daniel Filho: “Guia dos Guias”

Boni lançou nessa terça-feira no Leblon seu livro em parceria com Ricardo Amaral, o “Guia dos Guias”, com informações detalhadas e comentários irreverentes sobre 371 restaurantes espalhados pelo mundo. A fila de autógrafos era gigante, e mesmo assim ele se esmerou nas dedicatórias. “Tenho que dar um pouco de afeto a essas pessoas.” Entre elas, Daniel Filho, Maitê Proença, Luiza Brunet, Narcisa Tamborindeguy, Boninho… E por aí vai.

* O ex todo poderoso da Globo  não fica só sentado olhando menu e esperando o prato. Pra quem não sabe, ele tem um quê de chef. “Cozinhar é mais fácil que fazer TV porque você domina os elementos: manda no alho, na cebola… Já o artista você até controla, mas não totalmente. De qualquer jeito, as duas coisas são parecidas: é preciso saber temperar. A diferença é que a comida é mais perecível ainda. Na TV, seu trabalho dura um pouco mais.”  As especialidades dele? “Muitos dizem churrasco e moqueca, mas o que mais gosto de fazer é culinária francesa. Se for comida coletiva, é a paella, por causa das minhas raízes espanholas. Geralmente no Natal vou para o fogão, mas neste ano, com livro, renovações para o HD na TV Vanguarda [afiliada da Globo de sua propriedade] e desfile da Beija-Flor [que vai homenageá-lo no enredo], estou cansado.”

* E por falar na Sapucaí… “Teremos uma ala de chefs franceses, na qual vão desfilar meus amigos, mas também vou importar cozinheiros de verdade lá de fora.” Ah, e sabe quem – quase – roubou a cena durante o evento? Lou de Oliveira, a mulher dele: fez careta para uma conhecida ex-namorada do empresário, pediu para trocar de roupa no banheiro com uma jornalista, disse que fim de ano é chato porque tem que botar na sala “aquela pedra brasileira horrível que uma tia deu porque ela vai te visitar”… Tudo na brincadeira, claro. “Boni fala que tenho o sexo no estômago, mas não foi pela comida que ele me conquistou. Foi como ‘Romeu e Julieta’. Amor é amor. Bateu. Foi questão de pele. Mas é difícil ser mulher dele. Fácil só no nome: Bonifácio.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter