Publicidade
Diamante é descoberto | Crédito: Getty Images

A corrida pelas maiores pedras preciosas do mundo anda arriscada entre as mineradoras de Botsuana. Depois da empresa Debswana descobrir um diamante de 1.098 quilates no começo do mês passado, o país africano acaba de batizar uma nova pedra, mas desta vez maior, com 1.174 quilates, descoberta em 12 de junho por outra mineradora. “Descoberta histórica, para nós e também para o Botsuana”, comentou o CEO da Lucara Diamond Corp, Naseem Lahri. “Na hierarquia das grandes pedras, está em terceiro lugar”, disse ela com orgulho à agência de notícias AFP, durante a apresentação ao governo em Gaborone.

Desta forma, o novo diamante “rouba” o lugar no pódio e o ranking segue com a pedra conhecida como Cullinan, de mais de 3.100 quilates, como a primeira da lista, encontrada na África do Sul, em 1905. Já o segundo lugar, de 1.109 quilates, foi encontrado na mina de Karowe, também em Botsuana, em 2015.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter